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Que tal contar com um novo mecanismo para impactar os seus clientes de maneira eficiente e obter melhores resultados? A automação de marketing (também chamada de Marketing Automation) é um método que utiliza algoritmos e inteligência artificial para impactar o seu público-alvo com conteúdo de forma contínua e estratégica.
Trata-se de um meio certeiro para aumentar as vendas, melhorar seus resultados e contar com maior qualidade em sua comunicação com a ajuda de uma personalização total. Isso se dá por meio de parâmetros configurados por você, sendo possível obter excelentes resultados ao atingir a audiência certa no melhor momento.
Ainda não se convenceu? Então, veja os 5 maiores benefícios da automação de marketing:
Gerar novas oportunidades de contato com o seu público constantemente é um excelente caminho para potencializar vendas inéditas. As pessoas precisam sempre ser lembradas de que a sua marca e os seus produtos existem e a maneira mais produtiva de garantir esta proximidade é por meio da automação de marketing.
A automação de marketing pode ser usada para impactar seu público com ofertas de produtos geradas de forma inteligente, considerando as preferências e hábitos dele, por exemplo.
Ter um contato produtivo e constante com os seus clientes é algo que pode impactar a produtividade de sua equipe de forma bastante intensa, sendo necessário contar com mais profissionais e tomar a agenda deles de maneira quase completa.
No entanto, a automação de marketing resolve este problema por ser feita por meio de algoritmos inteligentes. A você, basta configurar seus objetivos adequadamente e monitorar os resultados.
Não é porque você está deixando a operação das campanhas na mão das máquinas que você vai perder o controle sobre elas. Pelo contrário: a automação de marketing permite que você determine os rumos a serem seguidos em todos os seus aspectos e deixe o sistema seguir estas diretrizes sozinho.
Você pode criar fluxos inteligentes de automação de marketing que atinjam pessoas que não preencheram todo um cadastro ou largaram o carrinho de compras da sua loja cheio. A comunicação feita nestes dois exemplos será distinta, mas baseada nos mesmos mecanismos.
Cada vez mais, se fala sobre a importância de estabelecer laços significativos com os seus consumidores. A concorrência está cada vez maior, então as pessoas se sentem motivadas a buscar aquela marca que lhes agrada em todos os aspectos.
Por meio da automação de marketing, você pode fazer com que o seu público seja constantemente lembrado do quanto é importante para sua empresa, além de ser possível oferecer prêmios e demais benefícios a eles.
Durante o curso da sua campanha por meio da automação de marketing, você pode acompanhar o seu impacto sobre o público em tempo real. A maioria dos softwares do mercado traz uma riqueza de dados que são essenciais para você poder tomar decisões mais inteligentes no futuro. Além disso, o acesso a estas métricas a qualquer momento permite que você realize correções de rota em sua estratégia.
A automação de marketing é uma das invenções mais impactantes do passado recente do ambiente digital. Com ela, você pode estabelecer laços sólidos com o seu público ao mesmo tempo em que evita impactar negativamente a produtividade da sua equipe. Você consegue poupar tempo e recursos usando uma estratégia vencedora.
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