Voltar ao Topo

Por que contratar uma agência focada em Drupal?

O momento de escolher um gerenciador de conteúdo online (CMS) é muito importante dentro da definição da estratégia de marketing digital. Entre as opções possíveis, o gestor deve avaliar as soluções, pesar os benefícios e encontrar uma agência especializada na solução escolhida.

Neste artigo vamos mostrar porque o Drupal pode ser a melhor escolha para a sua empresa e o quais são as vantagens ao optar por uma agência focada nessa plataforma.

Os benefícios do Drupal

A seguir, veja uma lista de benefícios dessa plataforma, uma das mais utilizadas da web atualmente: 

Comunidade

O Drupal 8 se aproveita de uma forte inovação que conta com uma comunidade ativa, totalmente open source, de mais de 1 milhão de usuários entre desenvolvedores, designers, editores e outros. A comunidade garante uma excelente sustentabilidade para os sites no futuro, com atualizações e medidas de segurança.

Reputação

O Drupal é globalmente reconhecido como um dos melhores frameworks disponíveis para websites. Hoje, são mais de 1,2 milhões de implementações e mais de 36.000 módulos, possibilitando uma gestão eficiente desde grandes empresas até pequenos negócios locais.

Segurança

A segurança de um site é importante. Ele deve tanto manter os seus dados e os dos clientes seguros como estar disponível, sem sofrer baixas devido a ataques. O Drupal possui uma equipe dedicada de segurança que trabalha para mitigar os riscos.

Acessibilidade

O Drupal 8 é sem dúvidas o CMS mais acessível, os padrões de acessibilidade estão integrados no código raiz da plataforma.

Integração

Talvez a melhor característica do Drupal seja a integração com o ecossistema web já existente. Integrar os sistemas legados da empresa pode ser uma preocupação vital para companhias que desejem deixar desenvolvimento proprietário e passar a utilizar um CMS como o Drupal.

O Drupal 8 também se integra com o email, analytics, automação de marketing e outras soluções importantes para o marketing.

CMS escolhido: devo buscar uma agência focada em Drupal?

O website é o cartão de visitas online da empresa. Assim como uma loja física com uma boa arquitetura e decoração chama a atenção dos clientes, um site bem feito, funcional e bonito irá chamar a atenção dos clientes.

Pense na seguinte situação: você não monta uma loja física, faz um projeto de design de interiores e corta e monta os móveis sozinho e por conta própria. O mesmo serve para um website. Ou seja, o resultado alcançado por um profissional é superior a uma solução caseira.

Melhores resultados com a estratégia de marketing digital

Contar com uma agência focada em Drupal, além de trazer todos os benefícios presentes na ferramenta, trará ainda algo mais importante: a habilidade de entender as necessidades do negócio, integrar o Drupal com outras soluções e extrair o máximo que a plataforma pode oferecer para a estratégia de conteúdos e marketing digital.

Uma agência vai auxiliar a integrar a plataforma com a solução de automação de marketing, emails, formulários e outras necessidades que o seu negócio tiver. O aspecto profissional do site também é um diferencial para conquistar os clientes.

Conte nos comentários o que você está avaliando como importante para selecionar o CMS mais adequado para sua empresa.

O que achou? Faça o seu comentário. ;)