Voltar ao Topo

O que é preciso saber sobre CMS Wordpress?

Ter um site se tornou algo indispensável para as empresas atualmente.Tamanha importância às vezes vem acompanhada de problemas, como sistemas complexos demais para operar, que costumam provocar instabilidade, e gastos constantes com melhorias.

Felizmente, as coisas não precisam ser assim. Desde o surgimento de ferramentas como o CMS WordPress, é possível criar sites capazes de tornar o processo de implementação e atualização muito mais simples e direto. Mais que isso, acessível para pessoas de qualquer nível técnico.

Por que usar o CMS WordPress?

Se você sabe da importância de manter o seu site sempre atualizado com informações relevantes, mas sofre com dificuldades para lidar com o sistema que gerencia seu conteúdo, você precisa de uma mudança. O WordPress é uma das aplicações mais usadas no mundo porque une conveniência e qualidade em um único pacote.

Contar com um bom sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, da sigla em inglês) é essencial para um site dinâmico que pretende oferecer informações atualizadas e relevantes. No entanto, o uso de plataformas defasadas por pessoas sem o domínio técnico adequado pode ser desestimulante, fazendo com que o site permaneça estagnado.

Ao mover a sua plataforma para uma base inteligente como a do WordPress, você se torna capaz de lidar sozinho com as próprias demandas de conteúdo, podendo publicar páginas e posts de blog conforme a necessidade. Isso é possível graças à extrema facilidade de uso da plataforma.

Trata-se de um sistema altamente versátil que serve de motor para diversos tipos de sites diferentes, já que possui estrutura modular e adaptável. A real força do WordPress está em todo o potencial dos seus plugins.

Como funciona o CMS WordPress?

Como se trata de um sistema de gerenciamento de conteúdo, o WordPress é completamente fundamentado na forma como você cria e mantém suas páginas. É possível criar quantas quiser e ordená-las em menus personalizados, além de contar com otimizações prontas e focadas em SEO.

Sempre que precisar de uma funcionalidade específica, você pode usar um plugin que realize o serviço. Caso ele não exista, a sua própria equipe de desenvolvedores pode criar um que consiga atender à demanda.

Outro aspecto do WordPress que pode ser personalizado para satisfazer as necessidades da empresa diz respeito ao layout. O visual dos sites que utilizam esse sistema de gerenciamento de conteúdo é controlado por templates (modelos), cujo código é simples de desenvolver e possui diversos exemplares disponíveis na internet.

O principal diferencial do CMS WordPress está em colocar o comando da publicação de conteúdo do seu site em suas mãos. Não é mais necessário pedir para desenvolvedores subirem novas versões de determinadas páginas com informações inéditas. Você pode fazer tudo isso de maneira independente, sem problemas de incompatibilidade nem interfaces complexas demais.

Vamos começar a usar o CMS WordPress?

Agora que você já conhece os principais atrativos da ferramenta, está na hora de colocar a mão na massa. Lembre-se da importância de manter as suas informações sempre atualizadas de forma fácil e rápida, já que um site é um poderoso portal de entrada para novos negócios. Ao poder lidar com tudo isso de forma independente, você economiza tempo e recursos.

Continue por dentro das principais tendências da área com as nossas novidades por e-mail: cadastre-se para receber nossa newsletter!

O que achou? Faça o seu comentário. ;)