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4 estratégias para fortalecer a presença digital da sua marca

A popularização da internet provocou, também no meio empresarial, a necessidade de uma presença digital forte e estratégica. Engana-se, no entanto, quem pensa que conquistar uma boa reputação online é tarefa fácil. Para conseguir tal feito, é necessário um bom planejamento, foco nos resultados e conhecimento de técnicas e tendências do marketing digital.

Se você procura novas maneiras para fortalecer a presença digital da sua marca, continue a leitura deste artigo, cujo objetivo é justamente elencar 4 estratégias que levarão o seu negócio ao encontro do sucesso.

1. Marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, deve-se considerar que boas práticas de marketing na internet cumprem a função de gerar valor às pessoas por meio de informações que são realmente interessantes.

Na medida em que o conteúdo desenvolvido pela marca cumpre o objetivo de sanar uma dúvida, ou aprofundar um assunto, por exemplo, ele gera engajamento real do internauta, o que acaba por fortalecer a imagem da organização.

Por meio do marketing de conteúdo, é possível produzir materiais com informações pertinentes e muito conhecimento. A distribuição destes produtos pode ser feita de várias formas: postagens em blogs, e-books, e-mail marketing, landing pages etc.

2. Redes sociais

A comunicação empresarial se tornou imperativa, focada nas redes sociais. No que diz respeito aos benefícios advindos desta estratégia, estão o engajamento da audiência, a possibilidade de viralização do conteúdo, a visibilidade da marca, a segmentação do público e a análise dos resultados.

Outro fator relevante é o marketing espontâneo que se adquire com o compartilhamento do seu conteúdo pelos usuários, o que garante maior visibilidade e confiança por parte dos clientes potenciais. Afinal, quando o produto ou serviço é indicado por um parente ou amigo, soa mais confiável.

Lembre-se que, quando a sua marca cria esse engajamento com a audiência, um dos principais benefícios é o aumento do interesse pelo seu negócio e, assim, a sua marca provoca um impacto positivo nas mídias digitais.

3. Search Engine Optimization (SEO)

Um dos principais objetivos que levam empresas a desenvolverem estratégias de fortalecimento da presença digital é o de melhorar o posicionamento em sites de busca. O mais famoso deles certamente é o Google.

Para conseguir um bom ranqueamento e conquistar os disputados primeiros lugares nos resultados das pesquisas, as técnicas de SEO, ou otimização para mecanismos de busca, são fundamentais.

Trata-se de um conjunto de estratégias para potencializar e otimizar o posicionamento da sua marca nos resultados orgânicos (gratuitos) das ferramentas de busca. Assim, gera muito mais facilidade para que a audiência consiga encontrar seu site ou blog.

Isso não significa que as outras abordagens do marketing digital não são importantes, muito pelo contrário, já que elas são complementares e assim devem ser colocadas em prática. Porém, quando o assunto é melhorar o posicionamento para gerar mais tráfego, o SEO nunca deve ser ignorado.

4. E-mail marketing

Quando recebemos um e-mail que cita o nosso nome, por exemplo, sentimos uma proximidade e empatia com a marca, não é mesmo?

Pois é exatamente esse encantamento que o e-mail marketing proporciona. Mas não pense neste tipo de conteúdo à maneira old school. Utilizar e-mail marketing para bombardear as caixas de entrada do seu mailing com propagandas e promoções pode não ser boa ideia.

O ideal é que, pelo menos 80% do seu conteúdo não seja de vendas, mas que forneça informações relevantes e úteis aos usuários.

O disparo de e-mails com periodicidade predefinida para internautas que tenham autorizado o recebimento destas mensagens é eficiente no sentido de melhorar o relacionamento, fidelizar clientes e não permitir que a sua organização seja esquecida.

Estas são algumas dicas fáceis para intensificar o trabalho de comunicação e fortalecer a presença digital da sua marca. Não se esqueça de que quanto mais abrangente for o seu mix de comunicação, melhor. Fique atento à linguagem correta para o seu público alvo e escolha as redes sociais mais adequadas. Não deixe de mensurar, analisar e adaptar as suas campanhas sempre que necessário, até que chegue ao formato ideal para a sua empresa.

O artigo foi útil? Tem outras dicas para fortalecer a presença digital? Comente neste post e nos conte a sua experiência.

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