Voltar ao Topo

G Suite: 5 motivos para você optar por ele

Para sempre trabalhar com chances concretas de sucesso, você precisa utilizar as ferramentas certas. O G Suite é um conjunto de aplicativos web criado pelo Google para trazer seus principais produtos para dentro da esfera corporativa. Isso significa poder utilizar Gmail, Google Drive, Hangouts, Google Agenda, entre outros, com seus colegas de trabalho, por meio do seu e-mail profissional.

Além de transmitir mais credibilidade aos seus clientes, você passa a contar com uma série de funcionalidades que aumentam a produtividade e melhoram as chances de negócios. Confira a seguir 5 motivos para você optar pelo G Suite em sua empresa:

1. Segurança e confiabilidade

É bastante valioso contar com a expertise da maior empresa da internet para cuidar da segurança dos seus dados. Com o G Suite, você pode aproveitar esse benefício ao utilizar toda a estrutura de aplicativos como Gmail, Google Drive, Hangouts, entre outros, só que dentro do contexto corporativo.

O Google investe constantemente em infraestrutura voltada para a segurança e para a confiabilidade de seus servidores.

2. Acesso a arquivos de qualquer lugar

Hoje em dia não faz mais sentido precisar estar fisicamente no seu escritório para acessar seus arquivos de trabalho. O G Suite se adapta perfeitamente a essa nova realidade já que guarda seus arquivos (Google Drive) e e-mails (Gmail) na nuvem, sendo acessíveis de qualquer lugar.

Além disso, você tem a certeza de que seus documentos estão a salvo mesmo que o computador quebre, por exemplo, já que é só usar outro aparelho para acessá-los.

3. Conferências em vídeo com um clique

O G Suite traz mais produtividade às equipes por otimizar um dos processos que costumam mais impactar o dia a dia das pessoas: as reuniões. Usando o Hangouts, você pode iniciar conferências em vídeo com seus colegas de onde você e eles estiverem.

Isso facilita bastante a vida de escritórios remotos e empresas com profissionais espalhados pelo mundo.

4. Alta integração com apps

Além de todas as funcionalidades nativas do G Suite, você também pode contar com recursos extras que são obtidos por meio de aplicativos do marketplace do Google. Nele, você pode incluir sistemas de CRM, intranet, editores de imagem, entre outros.

Esses aplicativos se conectam aos produtos Google, podendo expandir funções e trazer benefícios completamente inéditos para o seu fluxo de trabalho.

5. Disponível em diversos dispositivos

Os profissionais que utilizam o G Suite não precisam utilizá-lo apenas pelo computador. Todos os serviços do Google contam com versões mobile plenamente capazes de oferecer as mesmas funções quando sua equipe tem que acessá-las longe do escritório.

É necessário realizar os últimos ajustes em uma apresentação de slides a caminho de uma reunião? Basta utilizar o aplicativo do Google Apresentações com o login da sua conta corporativa.

Cada um desses tópicos representa um meio para a sua empresa atingir ainda mais a excelência em sua maturidade digital. Além, é claro, de proporcionar entregas de maior qualidade aos seus clientes. Para permanecer competitivo em seu mercado, é necessário sempre manter o olhar voltado para a inovação e implementar possibilidades vantajosas como o G Suite. Experimente as suas vantagens e comprove sua qualidade.

Já deu para perceber como a gestão de tecnologia é importante para o sucesso da sua empresa, não é? Aproveite e veja aqui no blog como encontrar os melhores fornecedores de TI.

O que achou? Faça o seu comentário. ;)